Morreu Laurindo Vieira - Reitor da Universidade Gregório Semedo

 

Morreu Laurindo Vieira -Morreu Laurindo Vieira - Reitor da Universidade Gregório Semedo Reitor da Universidade Gregório Semedo
Laurindo Vieira


Morreu, hoje, 11 de Janeiro de 2024, o Professor Doutor Laurindo Vieira vítima de disparo de arma de fogo por três motoqueiros desconhecidos quando saía de uma agência bancária no Patriota, Benfica.
 
Laurindo Vieira foi Reitor da Universidade Gregório Semedo e professor do Instituto Superior de Ciências da Educação de Luanda (ISCED-Luanda).


O comentador televisivo, que foi morto a tiro por duas pessoas que viajavam de moto durante a tarde, saía do Banco BCI quando ocorreu o ataque.

Os criminosos agiram quando o reitor da universidade, Gregório Semedo, se preparava para entrar no veículo, por volta das 14h00.

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que o sociólogo cai a sangrar e grita por socorro aos transeuntes que o ajudaram até ser reanimado na clínica Endiama, na aldeia de Talatona, onde chegou com vida. mas acabou morto, por volta das 15h.

A informação sobre a morte do sociólogo foi confirmada ao Jornal de Angola pelo porta-voz do SIC-Luanda, Superintendente Fernando de Carvalho, que garantiu que já estão a ser tomadas todas as diligências para o esclarecimento do crime e a responsabilização criminal dos autores.

Laurindo Vieira nasceu no Uíge e estudou sociologia e mestrado em ciências da educação pela Universidade do Porto.

Como comentarista de TV, Laurindo Vieira emprestou seu conhecimento sobre temas de grande importância social e política.

Deixou de ser comentador  do programa "Revista Zimbo" da TV Zimbo por defender as suas ideias, por não se vergar à bajulação e ao culto de personalidade praticados pela imprensa angolana, sobretudo no período pré-eleitoral.

Com a morte de Laurindo Vieira, Angola perdeu um grande sociólogo, um grande intelectual que tinha muito para dar. 

Que os criminosos sejam localizados, detidos, julgados e condenados por esta perda irreparável que causaram à família e à classe acadêmica angolana.
DESCANSE EM PAZ, DR. LAURINDO VIEIRA!


Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto