COMO CONSTRUIR UM NEGÓCIO DO ZERO

COMO CONSTRUIR UM NEGÓCIO DO ZERO


COMO CONSTRUIR UM NEGÓCIO DO ZERO

 Ainda me lembro, há um tempo, o quão importante era saber a resposta para essa pergunta. Recordo que eu estava em Londres, na frente da minha mesa no Banco de Investimentos, quando entrei na sala do meu chefe e pedi demissão. Foi um susto para ele, mas não havia nada que ele pudesse fazer. Depois disso, eu cheguei em casa, dormi uma noite e, acredite ou não, me arrependi. Juro por Deus que me arrependi.

No dia seguinte, procurei o meu ex-chefe e pedi para ele reconsiderar o meu pedido, mas ele não voltou atrás. Lembro também que nessa mesma ocasião eu voltei para casa, desesperado, pensando no que eu havia feito. Falei com a minha esposa que me acalmou e sugeriu o seguinte: vamos viajar por três meses, para poder esfriar a cabeça e, na volta, você decide o que faz.

Foi aí que aconteceu. Eu tive uma epifania logo quando entrei na viagem. Eu pensei: “se eu começar um negócio do zero agora, não vou ter que voltar para o banco. Ou seja, eu tenho três meses para descobrir a resposta para essa pergunta! ”.

Agora, você deve estar curioso para saber como eu comecei meu negócio, não é?

Principais mitos sobre como começar um negócio do Zero


Principais mitos sobre como começar um negócio do Zero
Como eu estava contando, logo que dei início à minha viagem, surgiu a ideia que eu precisava para começar meu negócio. Primeiramente, eu pensei em lançar um serviço que tinha na Inglaterra, onde eu morava, mas ainda não existia no Brasil. Tratava-se de uma base de dados de leilões de imóveis.

  • Não vou entrar em detalhes aqui sobre esse serviço, mas, durante esse processo eu descobri alguns mitos que as pessoas têm sobre começar um negócio. Aliás, eu mesmo pensava que funcionava assim:

  • Você acordava um dia, de repente tinha uma ideia e pensava “Meu Deus, eu preciso criar isso! ”. Ou então, alguém entregava um serviço ruim para você e essa era a sua chance de fazer esse trabalho maisbem feito. Aí você vai, trabalha um tempo, constrói o produto, prepara todo ele, investe e lança no mercado. Logo, você espera que as pessoas que estão ao redor comprem essa sua ideia e divulguem para outras pessoas.

Enviar um comentário

0 Comentários